Operação conjunta apreende drogas, armas e munições no Tocantins
Ação da PM e Polícia Civil prende quatro suspeitos e recolhe 3,7 kg de entorpecentes e 190 munições
Por: Manchete do Tocantins
13/11/2025 • 18h30
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou, nesta quarta-feira (12), na apreensão de 3,7 kg de drogas, três armas de fogo, 190 munições e diversos materiais ilícitos nos municípios de Pedro Afonso e Santa Maria do Tocantins. Quatro pessoas, com idades entre 21 e 64 anos, foram presas sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Foto: Divulgação
A ação começou após uma abordagem do 3º Batalhão da PM a dois homens em atitude suspeita, em Pedro Afonso. Com eles, foram encontrados invólucros de cocaína, o que levou as equipes a um estabelecimento comercial e à residência do proprietário, onde foram apreendidos 3,66 kg de cocaína, maconha, armas, munições, balanças de precisão e dinheiro em espécie. O casal dono da casa foi preso em flagrante.
As diligências se estenderam até Santa Maria do Tocantins, onde pai e filho também foram detidos. No local, os policiais apreenderam duas armas, mais de 150 munições, eletrônicos e dinheiro. Após os procedimentos na 8ª Central de Flagrantes de Pedro Afonso, os homens foram encaminhados à Unidade Penal de Guaraí, e a mulher à Unidade Penal Feminina de Miranorte.

