Homem é preso por vender imóvel que não lhe pertencia no Tocantins
Polícia Civil conclui inquérito e recupera veículo obtido com golpe
Por: Manchete do Tocantins
17/11/2025 • 18h25 • Atualizado
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, indiciou um homem de 25 anos pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público. O suspeito negociou um imóvel que não lhe pertencia, colocando sua foto em documentos de outra pessoa, e trocou a residência por um carro no início de novembro. As investigações começaram quando a vítima descobriu que o imóvel não tinha sido transferido por seu legítimo proprietário.
Foto: Divulgação
Durante as apurações, a polícia identificou que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo por crime patrimonial anterior. Ele foi localizado e preso pela 9ª Central de Atendimentos de Paraíso do Tocantins. O veículo obtido como proveito do crime foi recuperado e devolvido ao proprietário. Na ocasião, o suspeito também portava uma carteira de identidade com dados de outra pessoa, usada para ocultar sua real identificação.
O autor confessou os crimes em interrogatório e foi encaminhado à unidade penal local, onde permanecerá à disposição do Judiciário. O delegado José Lucas Melo ressaltou a importância de verificar a identidade e a legitimidade das partes em transações de compra, venda ou locação de bens, como medida de segurança para evitar prejuízos futuros. O inquérito agora segue para o Ministério Público e Poder Judiciário.

