Laurez Moreira nomeia Paulo Sidnei para presidência da Agência de Metrologia
Nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26)
Por: Maria Rita Silva Sena
27/09/2025 • 10h30 • Atualizado
O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), oficializou nesta sexta-feira (26) a nomeação de Paulo Sidnei Antunes como presidente da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM). A escolha foi publicada no Diário Oficial e marca mais uma mudança no alto escalão do governo. O cargo vinha sendo ocupado por Débora Batista Almeida Vasconcelos Miola, designada no início de setembro.

Foto: Brenda Ramos | Governo do Tocantins
A AEM atua de forma vinculada ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), desempenhando funções voltadas para a padronização e a inovação tecnológica no estado. Desde o afastamento do governador Wanderlei Barbosa, em 3 de setembro, Laurez tem substituído secretários e dirigentes para recompor a equipe de gestão.
Natural de Inhumas (GO), Paulo Sidnei Antunes é arquiteto e tem longa trajetória na política tocantinense. Foi eleito deputado federal na primeira legislatura do estado (1989–1990) e, logo depois, assumiu o cargo de vice-governador durante o mandato de Moisés Avelino.
Ao longo da carreira, também comandou a prefeitura de Araguaína em 1996 e exerceu mandato de deputado estadual em 2002. Voltou a ocupar a vice-governadoria na gestão de Marcelo Miranda (2007–2009), mas acabou cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico. Além disso, já atuou como secretário de Planejamento, de Governo e de Representação do Tocantins em Brasília.