Quinta-feira, 27 de novembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Júnior Geo diz que Aleto não pode se omi...

Júnior Geo diz que Aleto não pode se omitir sobre impeachment de Wanderlei

Deputado ressaltou que afastamento de Wanderlei reforça necessidade de posicionamento do Legislativo

Por: Mavi Oliveira

25/11/202514h00Atualizado

Durante sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) na manhã desta terça-feira (25), o deputado estadual Júnior Geo (PSDB) voltou a cobrar o andamento da análise do impeachment do governador afastado do estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Foto: Talita Gregório | Aleto

Foto: Talita Gregório | Aleto


Geo, que protocolou o primeiro pedido de impeachment de Wanderlei há duas semanas, disse que que não deve haver omissão do órgão. Ele ressaltou que o afastamento de Wanderlei, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no âmbito da Operação Fames-19, reforça a necessidade de um posicionamento do Legislativo.

“Apresentei o pedido com fundamentação e com base em indícios documentados. Não há espaço para omissão”, declarou. 

O parlamentar também falou sobre as operações policiais envolvendo o governo, como a investigação que apura tentativa de obstrução da Operação Fames-19, responsável por rastrear supostos desvios na compra de cestas básicas durante a pandemia. Geo afirmou que a sociedade quer respostas. 

O pedido de impeachment segue para a análise da Mesa Diretora, responsável por deferir os processos e se instala uma comissão especial para conduzir os trabalhos. 

aleto
Operação
Banner
Relacionadas