Júnior Geo diz que Aleto não pode se omitir sobre impeachment de Wanderlei
Deputado ressaltou que afastamento de Wanderlei reforça necessidade de posicionamento do Legislativo
Por: Mavi Oliveira
25/11/2025 • 14h00 • Atualizado
Durante sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) na manhã desta terça-feira (25), o deputado estadual Júnior Geo (PSDB) voltou a cobrar o andamento da análise do impeachment do governador afastado do estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Foto: Talita Gregório | Aleto
Geo, que protocolou o primeiro pedido de impeachment de Wanderlei há duas semanas, disse que que não deve haver omissão do órgão. Ele ressaltou que o afastamento de Wanderlei, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no âmbito da Operação Fames-19, reforça a necessidade de um posicionamento do Legislativo.
“Apresentei o pedido com fundamentação e com base em indícios documentados. Não há espaço para omissão”, declarou.
O parlamentar também falou sobre as operações policiais envolvendo o governo, como a investigação que apura tentativa de obstrução da Operação Fames-19, responsável por rastrear supostos desvios na compra de cestas básicas durante a pandemia. Geo afirmou que a sociedade quer respostas.
O pedido de impeachment segue para a análise da Mesa Diretora, responsável por deferir os processos e se instala uma comissão especial para conduzir os trabalhos.

