Sexta-feira, 5 de setembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Katia Abreu se posiciona contra anistia...

Katia Abreu se posiciona contra anistia e chama Wanderlei de 'cínico'

Ex-senadora reafirma que anistia não se aplica a Bolsonaro e rebate afirmação de governador

Por: Maria Rita Silva Sena

04/09/202512h53Atualizado

A ex-senadora Katia Abreu (PP-TO) afirmou, nesta quarta-feira (3), em sua conta na rede social Instagram, ser contra a possibilidade de anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Também declarou que não se aplica a medida em casos de crimes contra cláusulas pétreas da Constituição.

"Anistia só cabe para crime comum. Anistia contra cláusula pétrea impossível. Bolsonaro atentou contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Bolsonaro atuou por sua conta e risco", disse.

Ainda em suas redes sociais, Katia criticou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que foi afastado por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STF). Ele afirmou estar sendo perseguido pelo vice-governador Laurez Moreira (PSD), que assumiu interinamente o governo do Tocantins. 

Para a ex-parlamentar, o governador afastado tem sido "cínico". "Merece o Oscar do cinismo (Wanderlei Barbosa). Mobiliza centenas de agentes da PF, MPF e STJ em três anos de investigação e depois foi o Laurez que o perseguiu?. É muita desfaçatez", afirmou a ex-senadora.

ex-presidente
tocantins
wanderlei barbosa
Banner
Relacionadas