Bolsonaro não acompanhará julgamento por problemas de saúde, diz advogado
Advogado confirma que ex-presidente não estará presente na sessão da Primeira Turma do STF
Por: Maria Rita Silva Sena
02/09/2025 • 10h15 • Atualizado
O advogado de Jair Bolsonaro (PL), Celso Vilardi, confirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente da República não irá acompanhar a sessão de julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a trama golpista.

Foto: Lula Marques | Agência Brasil
Segundo Vilardi, Bolsonaro chegou a manifestar interesse em comparecer pessoalmente, mas não estaria em condições de saúde para isso. "O presidente não virá. Ele não tá bem. Saúde. Aí, tem que falar com os médicos. Não vem", afirmou o advogado.
Vilardi falou com a imprensa ao chegar ao STF para a primeira sessão de julgamento. Além dele, já estavam presentes os advogados de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Augusto Heleno, Anderson Torres e Paulo Sérgio Nogueira.
Por volta das 8h55, o ex-ministro da Justiça Paulo Sérgio Nogueira, também réu na ação penal, chegou ao STF. Com uma tipoia no braço após cirurgia no ombro, afirmou estar otimista: “Tranquilo, graças a Deus, tudo bem, por enquanto, quietinho, para assistir. Estou otimista. A gente acredita na Justiça e nas provas apresentadas nas nossas alegações finais”.