Jovem descumpre medidas protetivas e tenta matar ex-companheira em Arapoema
O suspeito de iniciais B.S.P. foi localizado e preso na zona rural do município
Por: Manchete do Tocantins
09/05/2025 • 10h59
Um jovem de 20 anos foi preso, nesta quinta-feira (8), em Arapoema, após descumprir medidas protetivas e tentar matar a ex-companheira.
De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, o suspeito de iniciais B.S.P. foi localizado e preso na zona rural do município, onde, segundo as investigações, já se preparava para fugir assim que concluísse o assassinato da ex-companheira.
O jovem já havia sido preso em flagrante no início deste ano por ameaçar e agredir sua ex-companheira, de 30 anos, segundo a polícia. "Ocorre que após ser liberado, o agressor violou por quatro vezes as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, voltando a invadir a residência da vítima, causando danos e efetuando novas agressões e ameaças", frisou Marco Aurélio.

Foto: Divulgação | PCTO
Antes de ser preso, o homem atacou a vítima com quatro facadas, sendo três nas costas, perto do pescoço, e uma próxima à clavícula. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobreviveu. "Acreditamos que, se a prisão não tivesse ocorrido a tempo, a vítima provavelmente não estaria mais viva", afirmou o delegado.
O jovem responderá pelos crimes de ameaça, dano, invasão de domicílio, perseguição (stalking), descumprimento reiterado de medidas protetivas e tentativa de feminicídio qualificado por traição e por dificultar a defesa da vítima. A pena pode chegar a 40 anos de reclusão, com possibilidade de aumento em até 20 anos em razão das qualificadoras.
Após a prisão, B.S.P. foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas do Tocantins, onde permanecerá à disposição da Justiça.