Domingo, 12 de outubro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Vinícius Pires critica falta de farmacêu...

Vinícius Pires critica falta de farmacêuticos em Palmas

Vereador fez apelo para que seja feito chamamento de cadastro reserva para suprir falta de profissionais nas unidades farmacêuticas

Por: Mavi Oliveira

26/09/202518h09Atualizado

Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Palmas, Vinicius Pires (Republicanos), citou uma ação realizada pela Defensoria Pública do Tocantins e o Conselho Regional de Farmácia na terça-feira (22) para criticar as más condições das unidades farmacêuticas da capital. O vereador também anunciou que abriu mão da caminhonete e do veículo funcional fornecidos pelo órgão.

Foto: Câmara Municipal de Palmas

Foto: Câmara Municipal de Palmas


"Nessa ocasião, o Conselho junto com a Defensoria foram em loco nas unidades farmacêuticas do município e constataram o que a gente já vem denunciando aqui nessa tribuna. Eles foram na unidade do Laurides, da unidade básica do Aureny III e também foram no Taquari, e lá foi constatado o que a gente vem sempre levantando aqui nessa câmara de vereadores: falta de medicamentos, falta de profissionais, farmacêuticos que são bolsistas, ou seja, não podem assinar como farmacêuticos trabalhando no local de farmacêuticos que deveriam estar lá", denunciou Vinicius.

O vereador fez um apelo para que seja feito o chamamento do cadastro reserva para suprir a falta de profissionais nas unidades. "Os números, as repercussões estão aí na boca da sociedade. Então, a gente vem pedir mais uma vez para que definitivamente seja feito o chamamento do cadastro reserva. Vamos acabar com essa questão que está atormentando a população palmense", disse.

Devolução de veículo oficial 

Nos minutos finais de seu discurso, Vinicius também falou sobre a decisão de devolver a caminhonete e o veículo oficial fornecidos pelo órgão até o final do mês de setembro. O vereador explicou que aceita a cobrança que vem fazendo em relação aos veículos. Segundo ele, o auxílio transporte deve ser cobrado. 

"Aceito, porque a população tem o direito de cobrar. Mas do mesmo jeito que cobra o valor e essa caminhonete que nós utilizamos, eu quero que cobre o auxílio transporte que cada diretor, superintendente e secretário do município ganha no valor de R$ 3.060 reais", disse.

palmas
câmara municipal
câmara
saúde
Banner
Relacionadas