Fábio Assunção relembra vício e lamenta fase de esgotamento: 'Virei um bebê'
Ator afirma que o processo de recuperação o fez repensar na forma como enxerga a vida
Por: Mavi Oliveira
29/10/2025 • 19h30
Fábio Assunção falou sobre o período em que enfrentou a dependência química. Em entrevista ao podcast "Tantos Tempos" nesta quarta-feira (29), o ator contou que viu sua vida desmoronar por volta dos 30 anos, quando o trabalho e a pressão o levaram ao esgotamento.
"Foi um cansaço, um envelhecimento. Eu precisava parar. Foi um boicote. Eu precisava parar naquele momento para me abastecer de outras coisas. Eu estava esgotado. Eu fiquei dez anos dentro de um estúdio trabalhando. Eu cheguei aos 30 exausto. Ali, eu fiquei velho, sabe? Eu virei um bebê. Tive que reaprender tudo: a andar, a falar, a lidar com meus horários", disse.
Foto: Reprodução | TV Globo
Aos 54 anos, Fábio afirma que o processo o fez repensar a trajetória e a forma como enxerga a vida: "Olhando hoje, de fora, eu acho a vida linda, porque ela sempre te dá possibilidades de você não desistir, ser resiliente, ressignificar sua velhice, sua juventude. A gente é livre. Eu posso ter o pensamento que eu quiser."
O artista disse que a família e os filhos foram importantes no processo de recuperação. "Então eu tenho três filhos, com cada um é um assunto. Tudo é uma forma de ensinamento. Acho que isso não é ficar velho. Ficar velho é desistir. Eu sei o que é, temporariamente, eu desisti. Por isso eu disse que fiquei velho naquele momento, eu desisti. Ainda que depois eu tenha retomado o fôlego. A diferença é essa: você achar que hoje, coisas vão acontecer. A gente está pulsando coisas", concluiu.

