Suspeito confessa assassinato durante culto em igreja de Palmas
Crime teria sido motivado por ciúmes; suspeito foi preso e indiciado por homicídio qualificado
Por: Maria Rita Silva Sena
30/09/2025 • 10h40 • Atualizado
Suspeito de matar o namorado da ex-companheira confessou o crime durante culto em igreja de Palmas. Em vídeo publicado nas redes sociais da igreja, Pedro Ivo Afonso afirma: "Cheguei a esse ponto, de tirar a vida de uma pessoa". A gravação foi divulgada em 13 de agosto, quase um mês após o assassinato.

Foto: Reprodução | Redes Sociais
O pastor da igreja aparece no vídeo conversando com o suspeito e reconhecendo arrependimento. "Tu não vai ser chamado de assassino, tu não vai ser chamado de homicida", diz ele. A defesa de Pedro Ivo e a igreja Catedral da Família não se manifestaram sobre a divulgação do vídeo.
Segundo o delegado Guilherme Torres, a polícia tinha conhecimento do vídeo, mas não o incluiu no inquérito. Na época, o suspeito já havia prestado depoimento e as investigações avançavam aguardando perícias. Ele alegou legítima defesa, mas a polícia não confirmou essa versão.
Pedro Ivo foi preso no dia 28 de agosto na quadra 903 Sul, em Palmas, e indiciado por homicídio qualificado. O crime ocorreu em 19 de julho de 2025, motivado por ciúmes. Após agredir a vítima e golpeá-la com uma faca, ele ameaçou a ex-companheira e fugiu em uma bicicleta.