Homem é condenado a 78 anos de prisão por assassinato e tortura em Gurupi
Servente de pedreiro ainda terá que pagar R$ 100 mil de indenização às famílias das vítimas
Por: Mavi Oliveira
18/02/2025 • 17h30 • Atualizado
O servente de pedreiro Fabrício Kenner Pereira dos Santos, de 32 anos, foi condenado a 78 anos e 8 meses de prisão, além de multa e indenização, após ser considerado culpado pelo assassinato e tortura de duas vítimas em Gurupi. O julgamento ocorreu na segunda-feira (17), no Tribunal do Júri da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Crimes Contra a Vida, da comarca da cidade.

Foto: TJ | Reprodução
O réu foi acusado pela morte de Marcelo Santos Silva e Eduardo Correia Lima, ambos encontrados em uma residência no Setor Nova Fronteira em 15 de setembro de 2023. As vítimas estavam amarradas e amordaçadas, com perfurações de faca, o que indicou a violência extrema dos crimes.
Durante a análise, o Conselho de Sentença concluiu que o duplo homicídio foi motivado por uma disputa entre facções criminosas e executado de maneira brutal, com as vítimas em total vulnerabilidade. Além disso, o colegiado reconheceu que os crimes envolveram tortura e confirmaram a participação de Fabrício em uma organização criminosa local.
O juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, responsável pela sentença, impôs a condenação de Fabrício. Ele ainda o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil às famílias das vítimas. O réu permanece preso, e a pena será cumprida imediatamente.