Domingo, 12 de outubro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

STJ revoga prisão preventiva do rapper O...

STJ revoga prisão preventiva do rapper Oruam

Ministro Joel Ilan Paciornik considerou argumentos da primeira instância insuficientes

Por: Maria Rita Silva Sena

27/09/202518h30Atualizado

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta sexta-feira (26) a revogação da prisão preventiva do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 25 anos. A decisão atendeu a um pedido da defesa, conduzida pelo advogado Gustavo Mascarenhas, e considerou que os argumentos utilizados pelo tribunal para decretar a prisão eram insuficientes.

Foto: Miguel Folco

Foto: Miguel Folco


Na decisão, o ministro destacou que Oruam é primário e se apresentou espontaneamente às autoridades para cumprir o mandado de prisão. Paciornik apontou que o juiz de primeira instância utilizou argumentos vagos ao alegar risco de reiteração delitiva e possibilidade de fuga, citando publicações do artista nas redes sociais.

O rapper, que se entregou em 22 de julho, havia sido preso preventivamente sob suspeita de associação ao tráfico de drogas e ao Comando Vermelho (CV). Filho de Marcinho VP e sobrinho de Elias Maluco, Oruam sempre negou envolvimento em atividades criminosas e publicou vídeos afirmando “Não sou bandido”.

Oruam iniciou sua carreira musical em 2021 e ganhou notoriedade em 2022 com a música “Invejoso”, assinando contrato com a gravadora Mainstreet, de Orochi. Desde então, acumulou sucessos e se apresentou em grandes festivais, como Rock in Rio e Lollapalooza. A defesa informou que o artista seguirá todas as medidas cautelares e provará sua inocência no decorrer do processo.

Oruam
stj
prisão
Banner
Relacionadas