Domingo, 2 de novembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Secretário de prefeitura é preso em oper...

Secretário de prefeitura é preso em operação contra crime organizado no Tocantins

Luan Elvio Barros de Oliveira é secretário da Juventude de Figueirópolis

Por: Manchete do Tocantins

21/01/202517h52Atualizado

Luan Elvio Barros de Oliveira, secretário municipal da Juventude de Figueirópolis do Tocantins, foi preso nesta terça-feira (21) durante a segunda fase da Operação 1º Coríntios 15:33. Ele foi alvo da operação contra um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) ao Manchete do Tocantins. 

Luan Elvio Barros de Oliveira | Foto: Reprodução | Redes Sociais

Luan Elvio Barros de Oliveira | Foto: Reprodução | Redes Sociais


De acordo com a SSP-TO, Luan é investigado por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, assim como todos os alvos envolvidos. A ação policial cumpriu 18 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.

A operação aconteceu nos municípios tocantinenses de Gurupi, Formoso do Araguaia e Figueirópolis. Há também ações nos estados de Goiás e Rio de Janeiro. Foram 55 policiais envolvidos na ação, que contou com o apoio das Polícias Civis de Goiás e do Rio de Janeiro, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Primeira fase

A primeira fase, deflagrada em 3 de julho do ano passado, cumpriu dez mandados de prisão preventiva, seis pessoas foram presas em flagrante e mais oito pessoas presas em decorrência de mandados.

Naquela ocasião, mandados foram cumpridos no Tocantins (Gurupi, Palmas, Figueirópolis e Peixe), em Goiás (Goiânia, Anápolis e Água Lindas), em Santa Catarina (Camboriú), no Pará (Belém) e no Maranhão (Imperatriz).

"A operação é parte de um esforço integrado para desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual. Na última sexta-feira, um dos alvos da operação foi preso em São Paulo. Durante a abordagem, foram apreendidos um veículo e um aparelho celular, que estão sendo analisados pelas autoridades para auxiliar nas investigações", disse o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque.

tocantins
crime
Figueirópolis
Banner
Relacionadas