Homem investigado por mais de 20 crimes é preso em Paraíso do Tocantins
Suspeito tentou aplicar golpe em dona de loja de materiais elétricos
Por: Mavi Oliveira
30/10/2025 • 17h00
Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (29), em Paraíso do Tocantins, por tentativa de estelionato. O suspeito é investigado por mais de 20 crimes, entre furto, roubo, violência doméstica e violação de medida protetiva.
Foto: DICOM SSP TO
A ação policial foi deflagrada depois que a proprietária de uma loja de materiais elétricos de Colinas do Tocantins procurou a Polícia Civil informando que, possivelmente, havia caído em um golpe.
Na ocasião, a vítima relatou ao delegado plantonista que uma pessoa, que se identificou como “Genival”, dizendo ser gerente de uma loja de móveis em Araguaína, ligou e encomendou uma série de mercadorias avaliadas em mais de R$ 23 mil reais e disse que emitiria uma ordem de pagamento em seguida.
Durante a ligação, o suspeito disse que um motorista de uma Van passaria na loja dentro de alguns minutos a fim de retirar os produtos. Os itens deveriam ser levados para Paraíso.
Temendo ser vítima de um novo golpe, pois já havia sido vítima de estelionato algumas semanas atrás, quando teve um prejuízo de R$ 13 mil reais, a proprietária procurou a delegacia, registrou o Boletim de Ocorrência e pediu orientações.
Diante dos fatos, após compartilhamento de informações, as equipes policiais montaram uma campana às margens da BR-153, nas proximidades do local combinado para a entrega dos produtos. Quando a van parou, um homem se apresentou como dono da mercadoria. Nesse instante, ele recebeu voz de prisão em flagrante por estelionato, na forma tentada.
No interior do veículo, os policiais encontraram vários rolos de fios de cobre, oriundos de outro golpe praticado pelo suspeito. O material foi apreendido e, depois de serem periciados, serão devolvidos ao verdadeiro proprietário.
O homem foi conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, onde foi autuado em flagrante. Em um dos casos, ele chegou a morder o segurança de uma loja durante uma tentativa de roubo de pneus. Ele foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido à Unidade Prisional de Paraíso, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

