Palmas: suspeitos de integrar quadrilha especializada em golpes são presos
Homens são suspeitos de causar prejuízos de dezenas de milhares de reais
Por: Mavi Oliveira
20/10/2025 • 18h30 • Atualizado
Uma operação policial resultou na prisão de três suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no golpe do falso consórcio e falso financiamento em Palmas. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV - Palmas).
Foto: Luiz de Castro | Governo do Tocantins
Os alvos da operação são suspeitos de praticar o crime de estelionato e de causar prejuízos de dezenas de milhares de reais por meio do golpe conhecido como falso financiamento, em Palmas. Eles foram localizados durante ações realizadas entre os dias 17 e 20 de outubro de 2025.
As investigações revelaram a atuação de um grupo criminoso estruturado, com clara divisão de funções e responsabilidades, organizados em níveis hierárquicos e voltado à prática dos crimes de estelionato, propaganda enganosa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
As prisões dos suspeitos e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Palmas. As investigações continuam em relação a outros núcleos criminosos que atuam nas mesmas modalidades de crime.

