Pai de aluna agride professor com nove socos em escola
Vítima afirma que agressão ocorreu após repreender aluna por usar o celular durante aula
Por: Manchete do Tocantins
21/10/2025 • 15h00 • Atualizado
Um professor de 53 anos foi agredido com nove socos pelo pai de uma estudante dentro do Centro Educacional 4, nesta segunda-feira (20), no Distrito Federal. O crime teria ocorrido após o docente pedir que a aluna parasse de mexer no celular durante a aula. As informações são da TV Globo.
Foto: Reprodução | TV Globo
Em entrevista à emissora, a vítima disse que foi surpreendida pelo agressor após ir a sala de coordenação. "Já tinha terminado o primeiro horário, estava no intervalo. Eu estava indo pegar pincel para usar na sala de aula. Ele não falou nada, já chegou me xingando e me socando", explicou.
De acordo com o professor, a agressão aconteceu depois que ele chamou a atenção da aluna, que se recusava a copiar o conteúdo do quadro. "Eu chamei a atenção dela porque ela estava usando o celular na hora que não era para usar. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola na mesma hora para tirar satisfação comigo", contou.
A vítima ficou com o olho roxo e hematomas nas costas. Ele afirmou que não conhece o agressor e que foi a segunda vez que deu aula na turma. "É muito triste. Já trabalhei em várias escolas. Já tive discussões várias vezes, mas jamais saiu em vias de fato como hoje, então eu estou muito decepcionado", desabafou.
O agressor foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), usado para crimes de menor potencial ofensivo. Ele vai responder em liberdade por lesão corporal, injúria e desacato.
O homem alegou que a filha disse que o docente teria a xingado. Ele admitiu que "partiu para cima" do professor, mas negou ter feito ameaças. Ele disse que não vai se pronunciar.

