MPTO investiga servidor por suposto conflito de interesse no Concurso da Educação
Ação investiga um servidor que atuava como titular da Comissão de Concurso ao mesmo tempo em que estava entre os candidatos
Por: Mavi Oliveira
17/10/2025 • 18h30 • Atualizado
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou um Inquérito Civil Público para apurar uma possível irregularidade no concurso da Educação de Palmas. A ação investiga um servidor que, segundo órgão, atuava como membro titular da Comissão de Concurso Público da capital ao mesmo tempo em que figurava entre os candidatos classificados no certame. O procedimento foi publicado no Diário Oficial do MPTO desta quinta-feira (16).
Foto: Ascom | MPTO
Segundo o MPTO, o servidor também move uma ação judicial com o objetivo de modificar sua pontuação no concurso, o que levanta suspeitas sobre um possível conflito de interesse e violação dos princípios da moralidade e impessoalidade previstos no artigo 37 da Constituição Federal.
A investigação do caso será conduzido pela 9ª Promotoria de Justiça da Capital, que também poderá apurar eventual envolvimento de outros agentes públicos que tenham colaborado ou se beneficiado dos atos sob investigação. O promotor responsável pelo caso é Vinícius de Oliveira e Silva.

