Quinta-feira, 21 de agosto de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Homem é condenado a mais de 73 anos de p...

Homem é condenado a mais de 73 anos de prisão por feminicídio no Tocantins

Sob efeito de álcool, homem também tentou matar a filha e o enteado

Por: Mavi Oliveira

20/08/202518h30

O Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis condenou, nesta terça-feira (19), Francisco Monteiro da Silva, de 40 anos, pelos crimes de feminicídio contra a esposa e tentativa de homicídio contra os dois filhos da vítima, no dia 4 de fevereiro de 2024, em Praia Norte.

Foto: Cecom | TJTO

Foto: Cecom | TJTO


De acordo com o processo, alcoolizado, Francisco matou a esposa, Regilane Soares dos Santos, de 39 anos, após esfaquear a filha do casal, de 15, e o enteado, de 19. Os dois tentaram separar, mas foram golpeados enquanto a vítima fugia com um bebê nos braços, também filho do casal. Ele conseguiu alcançar a esposa e a atacou com inúmeras facadas.

O Conselho de Sentença reconheceu a culpa de Francisco em todos os crimes. Os jurados entenderam que o homicídio teve as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e feminicídio. A presença dos filhos no assassinato também foi considerada.

A decisão do juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, que presidiu a sessão, condenou o réu à pena total de 73 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. Cabe recurso ao TJ.

TJTO
crime
Banner
Relacionadas