'Um ano de apuração': Felca fala sobre vídeo que levou à prisão de Hytalo Santos
Influenciador foi convidado do programa Altas Horas, na TV Globo
Por: Manchete do Tocantins
15/08/2025 • 15h00
O youtuber Felca detalhou, pela primeira vez, como produziu o vídeo que denunciou casos de erotização de menores nas redes sociais e que resultou na prisão do influenciador Hytalo Santos, na sexta-feira (15). A publicação ultrapassou 40 milhões de visualizações e, segundo Felca, foi fruto de mais de um ano de investigação.

Foto: Reprodução | Youtube
Em entrevista ao programa Altas Horas, que vai ao ar neste sábado (16), Felca contou que o processo foi emocionalmente desgastante. “O mais difícil foi reunir essas informações, porque é um tema tão aversivo que, se você não tem sangue de barata, não consegue. Eu ficava com tanta agonia e amargor na boca que, pela minha saúde mental, precisava parar e voltar no dia seguinte”, disse.
Apesar do impacto emocional, Felca comemorou a repercussão do trabalho. “Por mais que haja oportunismo, estou muito feliz porque, se estão dando luz para essa causa, acredito que mudanças possam acontecer.”
Hytalo Santos e seu marido, Israel Natan Vicente, foram presos em Carapicuíba (SP) após pedido do Gaeco do Ministério Público da Paraíba. O influenciador é investigado por exploração de crianças e adolescentes, trabalho infantil e por lucrar com exposição sexualizada de menores.