Domingo, 12 de outubro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Senadores da oposição se acorrentam em p...

Senadores da oposição se acorrentam em protesto contra Alexandre de Moraes

Ato visa pressionar presidência pela abertura de impeachment e votação da anistia aos condenados de 8 de janeiro

Por: Manchete do Tocantins

06/08/202518h00

Os senadores Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE), junto ao deputado Hélio Lopes (PL-RJ), protagonizaram um novo episódio de tensão no Congresso Nacional ao se acorrentarem à mesa do plenário do Senado nesta quarta-feira (6). 

Foto: Ascom Jorge Seif

Foto: Ascom Jorge Seif


O protesto, segundo eles, é uma resposta direta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e tem como objetivo exigir a abertura do processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de pressionar pela votação do projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

A mobilização ocorre após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) na segunda-feira (4), e vem sendo articulada por parlamentares da oposição desde o início da semana. Eles passaram a ocupar fisicamente as mesas diretoras das duas Casas Legislativas como forma de obstrução. Na Câmara, deputados como Gustavo Gayer (PL-GO), Carlos Jordy (PL-RJ) e Luciano Zucco (PL-RS) foram vistos realizando atividades cotidianas sobre a mesa, incluindo tomar café da manhã.

stf
senado
Banner
Relacionadas