Prefeito anuncia convocação de 533 aprovados no concurso da educação em Palmas
Também foi anunciada a contratação de 1.230 aprovados que tiveram seus direitos suspensos pela Justiça
Por: Manchete do Tocantins
08/01/2025 • 20h18 • Atualizado
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), anunciou a convocação imediata de 533 aprovados no concurso da educação, que não estão impedidos judicialmente e a contratação de 1.230 aprovados, mas que tiveram seus direitos suspensos pela Justiça. O objetivo é suprir as demandas iniciais do ano letivo das escolas municipais.

Secretaria Municipal de Educação de Palmas | Divulgação
A contratação das 1.230 pessoas que estão com os cargos suspensos pela Justiça será imediata e seguirá a ordem de classificação dos aprovados, em seus respectivos postos. Segundo o prefeito, assim que forem resolvidos todos os questionamentos judiciais e o certame seja homologado, seguirá a nomeação dos profissionais, apenas mudando a natureza do vínculo. “Eu espero que essa seja uma notícia boa para todos, porque eu não encontro nada mais justo do que isso, até esse momento”, pontuou o gestor.
Durante a coletiva na tarde desta quarta-feira (8), a secretária Débora Guedes disse que foi designada uma comissão especial para acompanhar e avaliar todo o processo e demandas relacionadas ao concurso da educação municipal e o que está sendo cobrado.
“É interesse da Secretaria Municipal da Educação (Semed) também que esse concurso seja, de fato, efetivado nessas funções, porque para a gente é muito desagradável colocar um professor na sala de aula e daqui a dois meses ter que tirá-lo. Pedagogicamente falando, isso vai cair a qualidade na educação. Então, é interesse nosso que isso seja regularizado o mais rápido possível”, esclareceu a secretária.