Kátia Abreu anuncia saída da vida pública e retoma carreira no setor privado
Ex-senadora e ex-ministra da Agricultura disse que cumpriu seu papel na vida pública
Por: Manchete do Tocantins
02/11/2025 • 09h30 • Atualizado
A ex-senadora e ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu anunciou sua saída da vida pública. Em entrevista ao Portal Atitude, ela disse que agora opta pela atuação no setor privado.
“Cumpri meu papel na vida pública e fui muito feliz. Faria tudo de novo. Um ciclo se fechou e outro se abriu: a vida privada. Aceitei também com alegria e me privatizei”, afirmou a executiva.
          Foto: Roque de Sá | Agência Senado
Kátia iniciou sua trajetória política em Gurupi, onde foi a primeira mulher a presidir o Sindicato Rural local. Ela foi eleita deputada federal (2003–2007) e senadora (2007–2015; 2015–2023), e também a primeira mulher a presidir a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2015–2016).
Após deixar o Senado, Kátia integrou o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) e, em julho deste ano, assumiu posição global de agronegócio e bioenergia na Ambipar, empresa de soluções ambientais com atuação em 43 países e listada na B3 e na bolsa de Nova York.

