Quinta-feira, 27 de novembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Policiais militares são investigados por...

Policiais militares são investigados por morte de mototaxista no Tocantins

Jefferson Borges foi encontrado morto dois meses após denunciar abusos de PMs ao MPTO

Por: Maria Rita Silva Sena

07/11/202509h23Atualizado

O mototaxista Jefferson Lima Borges, de 25 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros às margens da TO-181, em Sandolândia, dois meses após denunciar abusos de poder cometidos por policiais militares ao Ministério Público do Tocantins (MPTO). O corpo foi localizado em setembro de 2025, ao lado da moto da vítima.

 Foto: Reprodução | g1 Tocantins

Foto: Reprodução | g1 Tocantins


Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão em três quartéis da PM e contra quatro policiais suspeitos de envolvimento no crime. A corporação informou que os militares foram afastados para garantir transparência nas investigações.

Segundo o g1, as apurações indicam que um soldado teria omitido informações sobre o registro da ocorrência, incluindo o relato de uma testemunha que viu um tenente e um soldado em uma caminhonete prata próximo ao local do crime. Essa informação não foi registrada oficialmente.

Jefferson havia denunciado dois episódios de abuso em Araguaçu, incluindo a apreensão irregular do celular e ameaças durante abordagens. O MPTO confirmou que o aparelho foi devolvido após constatar que não havia nenhum documento que justificasse a apreensão feita pelos policiais.

PM
Investigação
morte
Banner
Relacionadas