Sexta-feira, 5 de setembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

PF: dinheiro desviado financiou pousada...

PF: dinheiro desviado financiou pousada de luxo de filho de Wanderlei barbosa

Governador do Tocantins teria utilizado o filho para ocultar patrimônio

Por: Manchete do Tocantins

03/09/202518h30Atualizado

A investigação da Polícia Federal (PF) apontou que parte do dinheiro desviado em esquema no Tocantins durante a pandemia de Covid-19 foi usado para a construção de uma pousada de luxo em nome do filho do governador do estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos). As informações são da GloboNews e do g1.

Foto: Antonio Gonçalves | Governo do Tocantins

Foto: Antonio Gonçalves | Governo do Tocantins


De acordo com investigadores, a Pousada Pedra Canga fica localizada na Serra de Taquaruçu, um distrito da capital, Palmas. Cerca de R$ 2,4 milhões teriam sido destinados à obra em dois anos. O empreendimento está registrado no nome de Rérison Antônio Castro Leite.

Segundo a PF, o envio de verbas a pousada começou em julho de 2022 e acontece até o momento. Foi identificado o envio de mais de R$ 2,4 milhões para a construção entre os dias 21 de junho de 2022 e 30 de julho de 2024.

A PF indicou uma conversa interceptada entre Rérison e Marcos Martins Camilo, então chefe de gabinete do governador. No diálogo, o filho diz que "até a última vez que eu falei com ele, ele não queria que botasse nada no nome dele não". Para o órgão, o termo "ele" se refere a Wanderlei Barbosa, que teria utilizado o filho para ocultar patrimônio.

Investigação
PF
Banner
Relacionadas