Terça-feira, 25 de novembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Dupla é presa com armas e animais silves...

Dupla é presa com armas e animais silvestres abatidos na zona rural de Miranorte

Suspeitos tentaram fugir da PM, mas foram capturados após perseguição na TO-446

Por: Maria Rita Silva Sena

12/11/202512h40

Dois homens, de 30 e 51 anos, foram presos pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO) na noite de segunda-feira (10) por posse ilegal de arma de fogo e caça de animais silvestres. A ação ocorreu na rodovia TO-446, zona rural de Miranorte, durante um bloqueio realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Foto: Ascom BPMA

Foto: Ascom BPMA


Segundo a PM, o veículo em que os suspeitos estavam tentou fugir ao avistar a barreira policial, fazendo um retorno brusco. A equipe iniciou o acompanhamento e, durante a perseguição, os ocupantes jogaram três armas de fogo, sendo uma calibre .36 e duas calibre .28, às margens da rodovia. Em seguida, abandonaram o carro e correram para uma área de mata.

Dois dos envolvidos foram capturados pelos militares, enquanto um terceiro suspeito, que seria um menor de idade, conforme relato dos detidos, conseguiu escapar. Na vistoria do veículo e nas proximidades, os policiais encontraram dez animais silvestres abatidos, sendo seis tatus-peba, um pato-do-mato e três jaós.

Os homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante. Além das medidas criminais, o BPMA aplicou um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5 mil. Os animais abatidos foram inutilizados conforme os procedimentos legais.

miranorte
arma
PM
Banner
Relacionadas