Homem é preso com espingarda caseira na zona rural de Ananás
Suspeito alegou portar armamento para se proteger de ameaças na região rural
Por: Manchete do Tocantins
07/05/2025 • 14h10
A Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta terça-feira (6) na zona rural de Ananás. A ação foi realizada por equipes da 5ª Companhia Independente (5ª CIPM) e da Força Tática durante diligências iniciadas após um desentendimento entre proprietários rurais.

Foto: Divulgação
Durante a tentativa de localizar os envolvidos no conflito, os militares encontraram um homem em deslocamento e, em seguida, se depararam com outro indivíduo caminhando a pé e carregando um saco. Na abordagem, o homem admitiu estar em posse de uma espingarda caseira, conhecida como "bate-bucha".
Além da arma, ele carregava pólvora, chumbo, um facão e outros objetos. Questionado pelos policiais, o homem afirmou que o material seria usado para sua proteção pessoal, alegando estar sofrendo ameaças na região.
Diante da ilegalidade do porte do armamento, os policiais deram voz de prisão ao suspeito. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, onde os materiais foram apreendidos e as providências legais cabíveis foram tomadas pela autoridade policial.