Polícia investiga desaparecimento de caseiro em Palmas
Simão Ribeirão foi visto pela última vez na estação de Taquaralto, segundo familiares
Por: Manchete do Tocantins
18/05/2025 • 11h30
A Polícia Civil do Tocantins investiga o desaparecimento de Simão Ribeirão de França, de 41 anos, ocorrido no último domingo (11), no setor Jardim Taquari, em Palmas. A ocorrência foi registrada no mesmo dia e, até este sábado (17), a única informação concreta é de que ele teria passado pela estação de Taquaralto na terça-feira (13). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso está sendo apurado.

Foto: Divulgação | Polícia Civil
Simão é casado, pai de três filhos e trabalha na manutenção de chácaras. Segundo a família, ele saiu de casa por volta das 7h30, após fazer uma transferência bancária de R$ 200, e levou apenas a carteira com documentos. O irmão, Raimundo Ribeiro de França, relatou a possibilidade de um surto psicótico, já que Simão não tinha histórico de problemas com drogas, álcool ou saúde mental, e há relatos de que ele teria sido visto em um ônibus do Hospital Geral de Palmas (HGP).
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), que realiza buscas. A família pede ajuda da população e qualquer informação pode ser repassada pelos telefones (63) 3218-1848 ou WhatsApp (63) 98145-0252.