Polícia Civil prende médico por congelar cachorros em freezer no Rio de Janeiro
A ação ocorreu após denúncias anônimas relatarem os maus-tratos em uma residência
Por: Manchete do Tocantins
30/04/2025 • 12h00 • Atualizado
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de maus-tratos a animais em Arraial do Cabo, município do Rio de Janeiro. A ação, batizada de Operação Liberandum, ocorreu na manhã desta terça-feira (29), após denúncias anônimas relatarem condições alarmantes em uma residência.
Segundo a Polícia Civil, o homem tinha o cargo de médico cardiologista em um posto de saúde no bairro Sobradinho, na cidade de Araruama, e foi preso no momento em que se preparava para sair de casa para o trabalho. Ele foi conduzido à 132ª Delegacia e permanece preso à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação
No local da prisão, foram encontrados cães e gatos vivendo em ambiente insalubre, cercados por fezes e restos de alimentos apodrecidos. Em meio à ação, os policiais localizaram um freezer com sacos plásticos contendo corpos de cães adultos e filhotes congelados
Na suíte da casa, quatro gatos foram encontrados trancados dentro de um banheiro em meio a sujeira e comida estragada. Também foram apreendidas substâncias semelhantes a anestésicos de uso odontológico, levantando suspeitas sobre outras possíveis irregularidades.
Durante a operação, 11 animais foram resgatados com vida - seis cães e cinco gatos - e encaminhados para avaliação veterinária. A perícia técnica foi acionada, e o imóvel interditado para investigação.