Sábado, 17 de maio de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Homem acusado de matar o irmão em Nova O...

Homem acusado de matar o irmão em Nova Olinda é condenado a 4 anos de prisão

Vítima foi agredida pelo irmão com golpes de taco de sinuca na cabeça

Por: Mavi Oliveira

16/05/202513h57Atualizado

Um motorista de 47 anos foi condenado, nesta quinta-feira (15), pela 1ª Vara Criminal de Araguaína, a uma pena de quatro anos de reclusão. O homem é acusado de matar o próprio irmão, de 39 anos, após uma briga em um bar na cidade de Nova Olinda, norte do Tocantins. 

Foto: Cecom | TJTO

Foto: Cecom | TJTO


O crime ocorreu na noite de 24 de novembro de 2022, no bar que os irmãos administravam. Os dois discutiram enquanto consumiam bebidas alcoólicas, e, após um desentendimento, o condutor agrediu o irmão com dois golpes de taco de sinuca na cabeça. A vítima foi levada ao hospital, mas morreu cinco dias depois, em decorrência de traumatismo cranioencefálico.

O juiz considerou a versão apresentada por ele inconsistente por conta das provas e depoimentos. O processo destacou ainda que o motorista não prestou socorro à vítima após as agressões e ficou foragido por vários dias. 

A pena foi fixada em quatro anos de reclusão pelo crime de lesão corporal seguida de morte, previsto no parágrafo 3º do artigo 129 do Código Penal. Por ser réu primário e ter confessado o crime, cumprirá a pena em regime aberto, conforme determina a legislação. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

justiça
crime
Banner
Relacionadas