Polícia Civil apreende mais de 5 kg de drogas e prende três suspeitos em Palmas
Ação da 1ª Denarc integra a Operação Narke e desarticula pontos de tráfico ligados a facção criminosa
Por: Manchete do Tocantins
05/11/2025 • 14h01
A Polícia Civil do Tocantins apreendeu mais de cinco quilos de drogas e prendeu três pessoas por tráfico, nesta terça-feira (4), em Palmas, durante mais uma etapa da Operação Narke. As ações foram coordenadas pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc).
Foto: Divulgação
Na primeira parte da operação, os policiais chegaram a uma residência no Jardim Taquari após monitoramento de pontos de venda de drogas. No local, flagraram uma transação e, durante as buscas, apreenderam maconha, cocaína e crack. Dois homens tentaram fugir, mas foram capturados. Um deles, de 23 anos, e uma mulher de 19, foram presos em flagrante. Os agentes também encontraram uma arma artesanal e um simulacro.
Em seguida, as equipes foram ao Distrito Industrial, onde localizaram um imóvel usado por uma facção criminosa para armazenar entorpecentes. Uma mulher de 26 anos foi presa ao tentar fugir. Com apoio de um cão farejador, os policiais descobriram um compartimento subterrâneo com tabletes de drogas, balanças de precisão e embalagens com símbolos da facção.
Os três suspeitos foram levados à sede da 1ª Denarc e autuados por tráfico de drogas. Um deles também responderá por posse irregular de arma de fogo. Segundo o delegado Thyago Bustorff, a ação representa “mais um duro golpe contra o crime organizado” e reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico em Palmas.

