Mulher é condenada a 19 anos por homicídio de jovem em Palmas
Crime aconteceu em 22 de junho de 2024, em um estabelecimento comercial no Distrito de Buritiran
Por: Manchete do Tocantins
20/09/2025 • 11h30
Uma mulher foi condenada a 19 anos e três meses de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Atanael Nazaro Ribeiro, de 18 anos. O julgamento ocorreu na quinta-feira (18), no Fórum da Comarca de Palmas, sob acusação conduzida pelo promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto. Cabe recurso da decisão.

Foto: Secom | TJTO
O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese da acusação, reconhecendo as qualificadoras de motivo fútil, devido a desentendimento prévio, e de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o ataque ocorreu de surpresa, pelas costas. A Justiça determinou a execução imediata da pena e negou à ré o direito de recorrer em liberdade, destacando que ela fugiu após o crime. Também foi fixada indenização de R$ 100 mil por danos morais aos herdeiros da vítima.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 22 de junho de 2024, em um estabelecimento comercial no Distrito de Buritirana, em Palmas. Ré e vítima, que eram amigas, tinham desavenças anteriores. Na data do fato, enquanto ingeriam bebidas alcoólicas, Angelita aproveitou um momento de distração e desferiu um golpe de faca nas costas de Atanael, fugindo logo em seguida