Justiça suspende audiências do caso Marcius Melhem
Humorista é acusado de assédio sexual
Por: Manchete do Tocantins
30/07/2025 • 19h30 • Atualizado
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) aceitou o pedido de habeas corpus da defesa do humorista Marcius Melhem - acusado de assédio sexual - e suspendeu as audiências que aconteceriam em agosto. A decisão é do desembargador Paulo Rangel. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Foto: Reprodução | Youtube
Segundo a colunista, no documento da decisão, os advogados de Marcius alegaram que os fatos narrados pela acusação não constituem crime. Eles teriam informado que o Ministério Público teria se manifestado a favor do arquivamento do caso. Apesar da suspensão, a decisão não seria definitiva. O desembargador deve analisar os argumentos da defesa de modo mais aprofundado.
Acusações de assédio sexual
No ano de 2019, Marcius Melhem foi acusado de assédio sexual por colegas de trabalho, além da atriz Dani Calabresa. O humorista teria sido denunciado até para o Compliance da TV Globo. Após a denúncia se tornar pública, outras mulheres se manifestaram contra o comportamento de Marcius, que saiu da emissora em agosto de 2020.