Quarta-feira, 23 de julho de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Alexandre Correa é condenado por agredir...

Alexandre Correa é condenado por agredir Ana Hickmann e segue com restrições

Justiça impõe pena de um ano em regime aberto e multa de R$ 10 mil por danos morais

Por: Manchete do Tocantins

22/07/202515h00

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra sua ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, e ainda cabe recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Foto: Reprodução | Instagram | YouTube

Foto: Reprodução | Instagram | YouTube


Além da pena, a magistrada determinou o pagamento de R$ 10 mil por danos morais causados à apresentadora e manteve todas as medidas protetivas em vigor contra o empresário por tempo indeterminado, com o reconhecimento de que Correa ainda representa risco à integridade de Ana. A defesa da apresentadora foi conduzida pelo advogado Roberto Leonessa. Correa nega as acusações e, por meio de seus advogados, afirmou que seu direito de defesa foi cerceado ao longo do processo.

“Estou aliviada que a justiça foi feita”, declarou Ana Hickmann em nota. “Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva (...). Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam desde que tive coragem de me libertar.” O casal se divorciou em maio de 2024. Ana atualmente vive com o chef Edu Guedes. As agressões relatadas por ela ocorreram em novembro de 2023 e foram denunciadas ao Ministério Público.

famosos
justiça
Banner
Relacionadas