Segunda-feira, 13 de outubro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Homem é preso por maus-tratos a animais...

Homem é preso por maus-tratos a animais em Paraíso do Tocantins

Criminoso molestava animais em construções abandonadas

Por: Maria Rita Silva Sena

12/09/202510h00Atualizado

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), em Paraíso do Tocantins, um homem de 56 anos suspeito de maus-tratos a animais. A ação foi realizada pelas equipes da 61ª e 63ª Delegacias de Polícia (DPs) do município.

Foto: Divulgação | SSPTO

Foto: Divulgação | SSPTO


Segundo o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, o homem já vinha sendo investigado por manter relações sexuais com animais de rua. Em agosto, ele havia recebido medidas cautelares diversas da prisão, mas na semana passada voltou a descumpri-las e praticou o crime novamente.

Diante da reiteração, a autoridade policial solicitou ao Judiciário a prisão preventiva, que foi autorizada. Com o mandado em mãos, os policiais intensificaram as buscas e localizaram o suspeito nesta manhã. Ele foi levado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após os trâmites legais, encaminhado à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado José Lucas Melo destaca que a prisão representa não somente a retirada de uma pessoa perigosa das ruas, mas a certeza de que agora nenhum outro animal sofrerá por suas condutas. “Hoje, com essa ação realizada pela Polícia Civil, em Paraíso, foi possível retirar de circulação, esse indivíduo que estava praticando reiteradamente o crime de maus tratos a animais. Ressalta-se que além da conduta criminal, os fatos causaram grande revolta na população. Desse modo, a ação rápida e eficiente da PC/TO, pôs fim a conduta delituosa”, frisou.

O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias e enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

paraíso do tocantins
crime
Polícia Civil
Banner
Relacionadas