Homem é indiciado por maus-tratos a animais em Paraíso do Tocantins
Homem é conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de entorpecentes
Por: Mavi Oliveira
22/09/2025 • 18h30
Um homem de 38 anos foi indiciado pelo crime de maus tratos a animais no município de Paraíso do Tocantins. O inquérito do caso foi concluído pela Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins.

Foto: DICOM SSP TO
Segundo as investigações, em 16 de maio de 2025, após a denúncia anônima de abandono de um cachorro da raça pitbull, policiais se dirigiram até uma residência no setor Nova Fronteira, onde encontraram um cão em estado crítico de desnutrição e sede, além de restos de outro animal já morto. No local, ninguém foi encontrado.
Após diligências, a equipe identificou o responsável pelo abandono. O homem é conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de entorpecentes e costume de se esconder das autoridades. Segundo apurado, ele deixou os animais presos sem cuidados, sem solicitar que alguém assumisse a responsabilidade.
O homem foi indiciado e responderá pelo crime de maus-tratos, cuja pena pode chegar a 6 anos e 8 meses de reclusão. O caso segue agora para o Ministério Público e do Poder Judiciário.