Segunda-feira, 8 de setembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Homem é condenado a 37 anos de prisão po...

Homem é condenado a 37 anos de prisão por homicídio em bar de Palmas

O responsável pelo crime descumpriu as condições do regime ao sair de casa fora do horário autorizado e atirar contra as vítimas

Por: Manchete do Tocantins

06/09/202514h30

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou Israel Ribeiro Copertino Pires, 28 anos, a 37 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio de Lucas Carvalho de Castro e pela tentativa de homicídio contra Rangel Lima Pinho. O julgamento ocorreu na quinta-feira (4), sob presidência da juíza Gisele Pereira de Assunção Veronezi.

Foto: Cecom | TJTO

Foto: Cecom | TJTO


De acordo com o processo, os crimes aconteceram em 13 de março de 2022, no “Bar da Loira”, quando o réu, que cumpria prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, descumpriu as condições do regime e efetuou disparos contra as vítimas. Lucas foi morto com sete tiros, a maioria pelas costas, e Rangel ficou ferido.

O conselho de sentença reconheceu que o ataque foi cometido mediante perigo comum e dificultou a defesa das vítimas. A magistrada destacou como agravantes a reincidência do réu, já condenado por tentativa de homicídio , a intensidade da ação e as consequências do crime, já que Lucas deixou dois filhos pequenos, um deles com apenas nove meses.

A pena deverá ser cumprida em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade. A juíza também fixou indenização de R$ 100 mil para a família de Lucas e de R$ 50 mil para Rangel.

tocantins
Banner