Wanderlei autoriza obras do Hospital da Mulher em Palmas
Investimento de R$ 299 milhões viabiliza unidade referência no Norte do país
Por: Manchete do Tocantins
06/05/2025 • 17h00 • Atualizado
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), assinou nesta terça-feira (6) a ordem de serviço para início das obras do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual, em Palmas.
Com investimento de R$ 299 milhões por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), a unidade terá 210 leitos, UTI obstétrica inédita no estado, heliponto e previsão de entrega em até 18 meses. O hospital será construído na Quadra 1.301 Sul e substituirá o atual Hospital e Maternidade Dona Regina.

Foto: Antônio Gonçalves | Governo do Tocantins
“É um hospital pensado exclusivamente para elas, fruto de uma Parceria Público-Privada, sem custo imediato para o Estado. Vai aliviar a sobrecarga e oferecer um atendimento mais humanizado”, declarou o governador Wanderlei Barbosa durante a cerimônia.
Participaram do evento a primeira-dama Karynne Sotero, o prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos (Podemos), secretários estaduais, deputados e lideranças. A licitação da PPP foi realizada na Bolsa de Valores B3 em 2024, com execução da empresa Opy Healthcare.
A gestão administrativa e manutenção ficarão sob responsabilidade da empresa por 30 anos, enquanto a gestão clínica seguirá com o estado.