Primeiro mês de Laurez Moreira no governo tem retomada de obras e ajuste fiscal
Gestão diz ter focado em infraestrutura, saúde e reorganização da máquina pública
Por: Manchete do Tocantins
04/10/2025 • 14h30 • Atualizado
Nos primeiros 30 dias à frente do governo do Tocantins, Laurez Moreira (PSD) destacou ações voltadas à retomada de obras estratégicas e à reorganização da máquina pública. Entre os principais anúncios está a assinatura da Ordem de Serviço para retomada das obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG), com investimento de R$ 103 milhões e prazo de 36 meses para conclusão das etapas que incluem centro cirúrgico, UTI e bloco de internação.

Foto: Ademir dos Anjos | Governo do Tocantins
Também foram lançadas obras de infraestrutura, como o recapeamento da TO-374 e a reforma do Estádio Municipal Ostuil Soares, além da garantia de recursos para a Barragem Taboca 1 e da licitação para construção do novo câmpus da Unitins em Augustinópolis.
No campo administrativo, Laurez diz ter priorizado medidas de ajuste fiscal e eficiência da gestão. Entre as iniciativas, estão a redução do custeio para 20% do orçamento em até quatro meses, auditoria em contratos e folha de pagamento, além da reorganização de secretarias.
O governador também antecipou o pagamento da folha, injetando R$ 300 milhões na economia estadual, incluindo progressões que beneficiaram 6,5 mil servidores. Segundo ele, a responsabilidade fiscal é essencial para garantir serviços e abrir espaço a novos investimentos.