Domingo, 31 de agosto de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Mulher é condenada por tentativa de homi...

Mulher é condenada por tentativa de homicídio contra ex-marido em Gurupi

Crime foi motivado por interesse financeiro por parte de ré e amante

Por: Mavi Oliveira

29/08/202515h30

O Tribunal do Júri da Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi condenou uma mulher de 44 anos, e seu amante de 40, pelo crime de tentativa de homicídio contra o ex-marido para herdar seus bens e pensão. 

Foto: Cecom | TJTO

Foto: Cecom | TJTO


De acordo com o processo, Maria José Barbosa Ramos Mota e Valdivan Ramos foram casados por 11 anos, mas estavam separados há quatro anos. A ré se relacionava com Fábio de Castro Ramalho quando convenceu o ex-marido a reatar o casamento e se mudar de Sucupira para Gurupi.

No dia do crime, em 5 de dezembro de 2024, Maria José teria facilitado a entrada do amante na casa e, juntos, tentaram asfixiar a vítima com um lençol e um travesseiro, mas não conseguiram porque Valdivan resistiu e gritou por socorro. 

Durante a sessão, os jurados decidiram não absolver os réus e concluíram que Fábio foi o responsável pela asfixia e que Maria participou de alguma forma dos atos. Eles reconheceram que o crime tinha motivações financeiras, por motivo torpe. 

O juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, que presidiu a sessão, fixou a pena de 9 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, para Maria José, que teve sua prisão preventiva mantida. Fábio recebeu uma pena de 8 anos, 3 meses e 23 dias em regime semiaberto. Cada um dos condenados deverá pagar uma indenização de R$ 25 mil à vítima por danos morais. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

justiça
crime
Banner
Relacionadas