Justiça nega pedido de Andressa Urach para reaver dinheiro doado à igreja
Criadora de conteúdo adulto afirma que vai recorrer da decisão
Por: Mavi Oliveira
26/08/2025 • 19h00
A Justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de Andressa Urach para reaver os R$ 2 milhões que ela alega ter doado para a Igreja Universal, segundo o Folha de S. Paulo. A ação foi considerada improcedente pois de acordo com informações ela não teria sido coagida a doar valores a instituição.

Foto: Reprodução | Instagram
A decisão saiu no dia 11 de agosto. A juíza Karen Rick Danilevicz Bertoncello, da 13ª Vara Cível de Porto Alegre citou a autobiografia de Urach, "Morri para Viver". Os autos apontam que o livro foi escrito por Douglas Tavolaro, que teria colocado na obra um conteúdo que não poderia ser mudado pela criadora de conteúdo. A magistrada também apontou que a criadora de conteúdo tinha participação ativa e envolvimento na instituição.
Com a derrota, Andressa precisará pagar 10% do valor da causa em honorários de advogados. Em nota, ela afirmou que vai recorrer, pois teria testemunhas que comprovam o prejuízo. "A Justiça não avaliou ainda que a doação foi feita sem instrumento público, o que é um ponto essencial. Por fim, vamos recorrer até a última instância, após a decisão dos embargos, porque todos sabem o que passei. Isso está provado e deve ser revisto", disse.