Lula venceria todos os adversários em eventual segundo turno, aponta pesquisa
Quaest ouviu 2.004 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais
Por: Maria Rita Silva Sena
09/10/2025 • 12h13
Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (9) aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os principais adversários em um eventual segundo turno das eleições presidenciais. Entre os concorrentes estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Foto: Evaristo SA | AFP
O levantamento ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, presencialmente, entre os dias 2 e 5 de outubro, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
Nos cenários de segundo turno, Lula aparece com vantagem: contra Ciro Gomes, tem 41% das intenções de voto, enquanto Ciro soma 32%; 24% responderam branco, nulo ou que não votariam. Frente a Bolsonaro, o petista registra 46%, ante 36% do ex-presidente. Contra Michelle Bolsonaro, Lula alcança 46% e ela 34%. Já diante de Tarcísio Freitas, o presidente pontua 45%, contra 33% do governador paulista.
A pesquisa sugere estabilidade da liderança de Lula em relação aos principais adversários e indica uma base sólida de apoio, mesmo considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.