Homem é preso em Araguaína por descumprir medida protetiva e agredir ex-esposa
O suspeito teria utilizado o cano de uma espingarda para atingir a vítima
Por: Beatriz Pontes
24/08/2025 • 12h30
Um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais E.C.S., foi preso na última sexta-feira (22) em Araguaína, acusado de agredir a ex-esposa e descumprir uma Medida Protetiva de Urgência. Segundo as investigações, o suspeito teria utilizado o cano de uma espingarda para atingir a vítima na cabeça e, desde o fim do relacionamento, passou a ameaçá-la de morte de forma recorrente. Após registrar ocorrência, a mulher obteve medida protetiva concedida pela Justiça a pedido da Polícia Civil.

Foto: Divulgação PCTO
Mesmo notificado da decisão judicial, o suspeito continuou perseguindo e ameaçando a ex-companheira e diante da reincidência o homem foi localizado, detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A delegada Sarah Lilian, responsável pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Araguaína destacou a importância da prisão para a garantia da segurança das vítimas. “Casos como este demonstram a necessidade de agir com rigor contra a violência doméstica. Nosso objetivo é proteger as mulheres e assegurar o cumprimento das medidas judiciais. Não mediremos esforços para responsabilizar agressores e interromper o ciclo de violência”, afirmou.