Quinta-feira, 1 de maio de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

'Fui vítima de agressão', diz vereadora...

'Fui vítima de agressão', diz vereadora após ameaça do prefeito de Colinas

Ministério Público investigaJosemar Kasarin por violência política

Por: Mavi Oliveira

19/02/202518h01Atualizado

A vereadora Naiara Miranda (MDB) declarou nesta quarta-feira (19) ter sido vítima de agressão durante uma sessão da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, após receber ameaças do prefeito Josemar Kasarin (União Brasil). Ela também denunciou a tentativa do gestor de minimizar a situação.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


"As palavras ameaçadoras na tribuna, as explicações carregadas de descaso e as tentativas de minimizar o caso mostram como práticas para inibir mulheres na política ainda são normalizadas", afirmou Naiara, ao Manchete do Tocantins.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) investiga o caso como possível crime de violência política contra a mulher. A Promotoria de Justiça Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral abriu o procedimento após identificar indícios de crime. 

A denúncia surgiu após um vídeo gravado, no dia 4 de fevereiro, mostrar o prefeito dizendo à vereadora "tu te prepara, que aqui a bala pega", logo após um discurso da parlamentar.

Kasarin afirmou, posteriormente, que a fala teria sido uma brincadeira, argumento rebatido por Naiara. “Mais decepcionante ainda (essa ameaça) quando parte de autoridades que deveriam zelar pela igualdade de gênero. Fui vítima de agressão, sendo uma autoridade municipal. Imagino o que acontece com mulheres indefesas espalhadas pelo mundo”, ressaltou a vereadora. 

O MPTO já notificou a emedebista para prestar depoimento e dar mais detalhes sobre o ocorrido. Se condenado, o prefeito pode pode pegar de um a quatro anos de prisão, além de multa.

política
câmara municipal
Banner
Relacionadas