Único atleta do Tocantins conquista duas medalhas em torneio nacional de natação
O medalhista de origem venezuelana afirma ter orgulho de representar o seu estado de morada
Por: Mavi Oliveira/Beatriz Pontes
24/07/2025 • 11h00 • Atualizado
Diego Meza, de 25 anos, foi o único representante do Tocantins no 35º Torneio Norte-Nordeste de Seleções de Natação que reuniu mais de 400 atletas de 14 estados brasileiros. Em entrevista exclusiva ao Manchete do Tocantins, Diego revela os bastidores da participação solitária e o sentimento de voltar para casa com as melhores marcas da sua carreira.

Foto: Arquivo pessoal
O atleta, que começou a sua carreira nas águas aos 7 anos de idade, garantiu o segundo lugar nos 100m costas e foi medalha de bronze nos 50m borboleta na competição que ocorreu entre os dias 17 e 19 de julho, em Fortaleza (CE).
Diego conta que cogitou desistir do torneio, uma vez que teria que enfrentar sozinho as outras delegações. “Eu pensei muito em desistir do campeonato, porque eu iria sozinho, sem treinador. Eu fiquei em um hotel que tinha praticamente só eu de atleta, então fiquei sozinho o tempo inteiro.”
No entanto, o sonho de vencer falou mais alto e o desportista dedicou o tempo que tinha para treinar ainda mais. “Não conheci nada na cidade, era da piscina para o hotel e do hotel para a piscina”, relata.
O medalhista de origem venezuelana afirma ter orgulho de representar o seu estado de morada. “É uma felicidade muito grande poder representar o Tocantins. Assim como uma responsabilidade, então eu levei bem a sério. Acabei conseguindo os melhores resultados da minha vida.”
Para os mais novos que desejam seguir o sonho de se tornar um atleta de natação, Diego aconselha. “Mais importante que sonhar é realizar, ter clareza do seu objetivo para não desistir quando as coisas ficarem difíceis”, recomenda o nadador.