Sexta-feira, 18 de julho de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Atletas de Palmas conquistam 43 medalhas...

Atletas de Palmas conquistam 43 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

A Copa Brasil de Tênis de Mesa foi realizada em Palmas e chegou ao fim neste domingo (13)

Por: Beatriz Pontes

15/07/202509h40

Com atletas de várias regiões do país, a Copa Brasil de Tênis de Mesa foi realizada em Palmas e chegou ao fim neste domingo (13). Representando a capital, os mesa-tenistas palmenses conquistaram 43 medalhas na competição e garantiram lugar no pódio.

Foto: Daniel Andrade | Predeitura de Palmas

Foto: Daniel Andrade | Predeitura de Palmas


A Associação Chokito de Tênis de Mesa foi campeã geral por equipes na categoria Paralímpica e vice-campeã do ranking geral por equipes da categoria Olímpica. Na mesma categoria a Associação Palmense de Tênis de Mesa (PW Pong) conquistou o terceiro lugar. 

O presidente da Fundesportes, Vinícius Tundela, fala da capacidade inclusiva peculiar ao tênis de mesa. “Quando se fala ‘não é só esporte’ soa demagogia, mas não é. O Tênis de Mesa gera inclusão como poucos outros esportes. Aqui tem atletas e paratletas que vão da Sub-7 a Veteranos +55 anos e eles podem jogar entre si. Isto é maravilhoso. Vale todo investimento”, ressalta.

A palmense, Stephany Cristiny Lopes Costa, de 14 anos, entrou no universo do Tênis de Mesa há 10 meses, no entanto ela já acumula quatro títulos na categoria Sub-15 das últimas etapas do Estadual e agora é campeã Absoluto D da Copa Brasil. “Ter a Copa aqui foi muito importante para mim, para a minha evolução como atleta, pois joguei contra meninas de outros estados, todas muito fortes. Que bom que o evento veio. Foi tudo perfeito. Estou bem feliz”, afirmou.

Também natural de Palmas, João Pedro Coimbra Pereira, de 12 anos, foi campeão Paralímpico Classe 9 na competição. O adolescente possui paralisia cerebral, condição que lhe traz alguma limitação motora. O atleta afirma que o Tênis de Mesa trouxe “normalidade” a sua vida. “Tem dois anos que treino. Quando comecei, me senti ‘normal’, vi que podia fazer o que todos fazem. Daí, no ano passado, eu já fui campeão individual e bronze por equipes das Paralimpíadas Escolares e, agora, ganhei outro título. Mas ainda vou ganhar zilhões de medalhas”, destacou.

esporte
tênis de mesa
Banner
Relacionadas