Wanderlei assina compromisso para criar 1º Centro de Assistência aos Autistas
Termo de compromisso formaliza a parceria entre o governo do estado e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano
Por: Mavi Oliveira
02/04/2025 • 17h30 • Atualizado
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), assinou, nesta quarta-feira (2), o Termo de Compromisso com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) para a transferência de recursos no valor inicial de R$ 13 milhões, para a implementação prevista em até 90 dias, do Centro Especializado no Transtorno do Espectro Autista (Cetea), em Palmas.
          Foto: Aldemar Ribeiro | Governo do Tocantins
O Termo de Compromisso formaliza a parceria entre o governo do estado e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, uma organização social de saúde responsável pela administração de instituições públicas e privadas. Atualmente, o INDSH é o encarregado pela gestão do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), do governo do Pará.
Serviço intermediado pela SES/TO
Após a instalação da unidade, serão efetuados o gerenciamento, a operacionalização e a execução de atividades e serviços de saúde e reabilitação da pessoa com TEA, por intermédio da Secretaria da Saúde do Tocantins.

