Três homens são presos em Araguaína com carga furtada avaliada em R$ 400 mil
Suspeitos fariam parte de quadrilha especializada em furtos interestaduais
Por: Manchete do Tocantins
18/10/2025 • 11h28
Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) na TO-222, em Araguaína, norte do Tocantins, transportando uma carga de defensivos agrícolas furtada no Maranhão. O material, avaliado em R$ 400 mil, continha cerca de 800 litros de inseticida e 3 mil litros de fungicida. Segundo as investigações, os suspeitos integram uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
Foto: Divulgação | Ascom 2º BPM
A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a PM e PRF, após informações repassadas de que uma carga furtada passaria pelo Tocantins. Os policiais localizaram um caminhão e um carro de apoio parados na rodovia, na região da Jacuba. Durante a abordagem, foi constatado que o caminhão também tinha registro de furto e transportava os produtos agrícolas levados de Pastos Bons (MA) na quinta-feira (16). A suspeita é de que a carga seguiria para Minas Gerais.
A operação contou com apoio das polícias Civil e Militar do Maranhão, o que possibilitou a interceptação dos veículos e a recuperação da carga. Os três homens presos, junto com os veículos e os produtos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

