Supostas irregularidades na Casa do Estudante em Palmas são apuradas pelo MP
Segundo denúncia, pessoas já graduadas estariam ocupando vagas no local
Por: Mavi Oliveira
25/09/2025 • 18h30 • Atualizado
O Ministério Público do Tocantins (MPTO), instaurou um procedimento extrajudicial para apurar uma denúncia anônima que aponta supostas irregularidades na ocupação da Casa do Estudante, em Palmas. O local é destinado a oferecer moradia a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica que ingressam no ensino superior.

Foto: Arquivo UFT
A manifestação foi recebida pela Ouvidoria do MPTO e convertida em notícia de fato. Segundo a denúncia, pessoas já graduadas, com vínculos empregatícios estáveis, cargos públicos ou condições financeiras suficientes, estariam ocupando vagas na Casa do Estudante, em detrimento de jovens que realmente necessitam do benefício.
O promotor de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira apontou que a revisão das condições de permanência e a fiscalização regular são medidas fundamentais para assegurar que o espaço atenda estudantes em situação de vulnerabilidade, preservando o objetivo social da instituição.
O processo seguirá em tramitação até que as informações solicitadas sejam apresentadas e analisadas pela Promotoria de Justiça.