Sexta-feira, 28 de novembro de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Superintendente do Dnit é afastado duran...

Superintendente do Dnit é afastado durante investigação sobre queda de ponte

Publicada no Diário Oficial da União (DOU), medida é válida durante processo de investigação

Por: Manchete do Tocantins e Agência Brasil

18/01/202516h00Atualizado

Renan Bezerra de Melo Pereira, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Tocantins, foi afastado cargo na última sexta-feira (17). A medida é válida durante processo de investigação sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira (JK).

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (17). De acordo com a publicação, Renan será afastado pelo prazo de até 60 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

Ponte JK | Henrique Machado | Governo do Tocantins

Ponte JK | Henrique Machado | Governo do Tocantins


O afastamento do superintendente, segundo a medida, é preventivo. Ou seja, não haverá impactos na remuneração do servidor. Renan também permanecerá à disposição do órgão e poderá ser convocado a qualquer momento.

Queda da ponte

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, colapsou no dia 22 de dezembro do ano passado. Ao todo, 14 pessoas morreram após o desabamento. 

O vão central da ponte cedeu durante à tarde, derrubando pelo menos 10 veículos, incluindo três caminhões transportando cerca de 25 mil litros de agrotóxicos e 76 toneladas de ácido sulfúrico. A Agência Nacional de Águas (ANA) informou que a análise da qualidade da água indica que não houve vazamento dos materiais.

Segundo o Ministério dos Transportes, a ponte foi inaugurada em 1961 e a estrutura antiga “já não atendia ao aumento do fluxo de veículos e de carga transportada pelo eixo”. A Polícia Federal abriu investigação para apurar as responsabilidades pela queda da estrutura.

A ponte foi completamente interditada e os motoristas devem usar rotas alternativas.

ponte jk
queda de ponte
ponte
dnit
Banner
Relacionadas