Presidente do PT-TO repudia anistia e lembra mortos na pandemia
Nile William ressaltou positividade da manifestação contra PEC da Blindagem e anistia
Por: Mavi Oliveira
22/09/2025 • 19h00
Durante os atos contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Blindagem e a lei da anistia neste domingo (21), o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Tocantins, Nile William discursou sobre o projeto que concede perdão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e todos os envolvidos na tentativa de golpe de Estado.
"Companheiros e companheiras, esse momento aqui é importante para a gente não cometer os mesmos erros do passado. A história da nossa democracia é recheada de golpes e anistias e eles foram para as ruas tentar assassinar o presidente Lula, tentar assassinar ministro do Supremo e agora querem o perdão, mas nós nunca vamos esquecer os 700.000 que morreram na pandemia", argumentou.

Foto: Reprodução | Instagram
Nile expressou insatisfação com a atuação do Congresso, mas lembrou que a manifestação é positiva para o país. "Mas hoje também é o momento de colocar para fora a nossa revolta contra esse Congresso que não representa o povo. Hoje é o dia da gente sorrir porque a gente está de volta às ruas com alegria, com segurança porque a fé que nos une é a fé que nos move", disse.